Agradeço aos leitores por mais um ano de blog, pelas dúvidas sanadas por e-mail ou por comentários, pelas sugestões e pelas motivações. Esse ano foi bem melhor, de diversos acontecimentos (estou bastante ocupado ultimamente) e esse é um dos motivos da não atualização regularmente do site. Que 2016 seja repleto de paz, saúde e prosperidade para todos nós!
A nova versão do Ubuntu acaba de chegar com várias atualizações de software e polimentos na interface Unity, talvez uma das últimas versões do sistema que carregará o Unity 7. Com um Kernel mais atualizado (3.19) e novos drivers de vídeo, ele é uma ótima opção para os usuários Linux Gamers. Para baixar clique aqui.
Gostaria de agradecer aos leitores do blog durante o ano de 2013. Seis anos de conteúdo, esse sucesso não existiria sem a ajuda de vocês! Desejo a todos um Feliz Ano Novo!
Poucas horas depois de notícias de que Hotfile tinha assinado um acordo 80 milhões com a MPAA, o serviço de hospedagem de arquivos foi desligado. A decisão drástica para negar o acesso a milhões de arquivos sem aviso virá como um choque para as inúmeras pessoas que usam Hotfile para armazenar seus documentos pessoais e empresariais. A equipe do Hotfile ainda não comentou sobre o ocorrido e ainda não se sabe se o serviço poderá ser novamente restabelecido.
O Google está acenando sua bandeira pró-liberdade da internet mais uma vez. Chamado de Project Shield (sim, o antigo nome do console portátil da Nvidia), seu novo programa tem como objetivo proteger os sites de ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS).
O tráfego dos sites participantes será encaminhado através da infraestrutura do Google, então o ataque DDoS precisaria ser muito grande para derrubá-los. Além disso, a ideia é combinar as tecnologias do Google para mitigação de DDoS com o Page Speed Service: trata-se de uma ferramenta para os desenvolvedores otimizarem o site, e fazerem suas páginas carregarem mais rápido.
A infra-estrutura do Google com certeza é resistente, mas nenhum site está completamente seguro contra ataques DDoS. Hackers gonna hack, e com base em precedentes, eles estão cada vez melhores nisso. E o Google avisa isso aos potenciais participantes: “não há garantias no que diz respeito aos níveis de uptime ou proteção”. A empresa também menciona que eles podem cobrar pelo Project Shield no futuro; por enquanto, ele é gratuito. Para se cadastrar clique aqui. Fonte: Gizmodo.