Vai de Positivo? Não mesmo.


Quero deixar a minha indignação com a POSITIVO fabricante dos notebooks SIM+. Recentemente um amigo comprou esse notebook e veio me pedir uma ajuda, pois o mesmo não estava reconhecendo os 4GB de memoria. Tentei os passos mais fáceis, trocar o sistema operacional para 64 bits, fazer teste de memória com o Memtest86 porem mesmo depois desses procedimentos o computador ainda acusava 2.95 utilizáveis dos 4GB. Procurei pela função Memory Remap mais o mesmo não se encontrava na BIOS. A memoria de vídeo on-board estava em 128mb e não possui a tecnologia turbo cache por se tratar de uma placa de vídeo da Silicon Integrated Systems Corp (SIS).

Entrei em contato por telefone com a POSITIVO e perguntei porque o notebook não utiliza os 4GB. Obtive a resposta que era assim mesmo, que os 1GB que faltava existia mais o sistema reservava para o hardware. Perguntei onde, já que o vídeo só utilizava 128mb e onde estaria sendo utilizado os outros 896 e o mesmo não soube me explicar mais uma vez. Disse ao atendente que passei o sistema para 64 bits e mesmo assim não havia solucionado.

Nesse momento pedi um telefone de uma autorizada local para poder levar o notebook e o atendente disse que não me poderia dizer onde tinha uma assistência positivo na minha cidade simplesmente porque eu tinha trocado o sistema operacional! Fiquei paralisado, por que não? Só porque veio com Linux não posso colocar meu Windows 64 Bits original? Quer dizer que eu não posso ter suporte da POSITIVO porque eu não uso o BrOffice ao invés do Microsoft Office? Totalmente inadmissível.

Fica aqui a escolha de quem quiser obter um equipamento POSITIVO e o seu suporte maravilhoso que irá receber.