Microsoft Student to Business

O Programa Students to Business – S2B – é uma iniciativa da Microsoft, através dos Centros de Inovação no Brasil, da parceria com diversas instituição de ensino e Governos.

O Objetivo do programa é desenvolver nos estudantes competência e habilidades em áreas específicas de TI, aproximando-os do mercado de trabalho. Para isso, o programa prevê treinamento e capacitação para estudantes do ensino médio, técnico, de graduação e pós-graduação em conteúdos conceituais e tecnologias Microsoft, específicas para a área de desenvolvimento de software e de infra-estrutura de TI. Com esta proposta, o programa S2B cria oportunidades para estudantes, instituições de ensino e empresas.

Pela primeira vez no Nordeste, o programa chega ao interior, bem representado pelo Pólo Petrolina-Juazeiro. É um marco no processo de interiorização das ações da Microsoft Brasil. A instituição escolhida para sediar o programa foi a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – FACAPE, já com mais de 30 anos de atuação na formação profissional na região. A Facape, que em maio de 2008 foi contemplada com os programas da aliança acadêmica (MSDNAA  – www.facape.br/msdnaa), agora amplia sua parceria ao sediar o Programa S2B.

 

 

>/div>