Microsoft Student Partner

 

studentpartner.jpg


Recebi hoje o e-mail do Programa Student Partners informando está incluso no mesmo. Um grande passo para mim, e para todos, especialmente da minha faculdade, a FACAPE. Lembrando que a FACAPE, tornou-se MSDNAA (Aliança Acadêmica), e agora conta com dois MSP, Thomas Rabelo, e Thiago Medeiros. Com isso tocaremos adiante os passos tecnológicos e as principais novidades do mundo Microsoft.

 

Abaixo vai uma breve descrição sobre o programa Microsoft Student Partners:


Missão: “Proporcionar o conhecimento e despertar a motivação no meio acadêmico, através dos programas e tecnologias Microsoft, contribuindo para o desenvolvimento e crescimento do País.”

O Programa Microsoft Student Partners, estimula e gera oportunidades para alunos que serão as futuras gerações de desenvolvedores e profissionais de tecnologia, dando-lhes condições de atingirem seu potencial pleno.

O Programa reconhece estudantes em destaque e de grande talento das instituições acadêmicas de Ciências da Computação, Sistemas de Informações, Engenharia da Computação e demais cursos relacionados à área de TI.


Qual o perfil de um MSP?

Paixão por tecnologia, Bons conhecimentos de tecnologias Microsoft, Bom comunicador, Dinâmico e com capacidade de liderança, Gosto por atividades sociais (on-line e off-line), Gosto em aprender e manter-se atualizado, Gosto por viajar, Identificação com os valores éticos da Microsoft.

 

O que faz um MSP?

Divulga a tecnologia Microsoft junto dos outros estudantes, Promove programas e eventos Microsoft do interesse dos estudantes, Participa como orador em eventos técnicos, Defende os valores éticos da Microsoft tendo uma postura compatível, Apoia técnicamente os outros estudantes, Ajuda os outros estudantes a terem um canal aberto com a Microsoft, Compartilha as suas experiências, Cria e anima comunidades de estudantes.