Como fazer root no seu Android

 





 

Antes de tudo aqui para saber o que é Root nos dispositivos Android. Esse post é uma transcrição do mestreandroid.com.br. Usaremos o programa Unlock Root no qual pode ser baixado aqui. O Unlock está preparado para liberar o root a partir do Android 2.1 até o Android 4.0, ou seja, é praticamente certo que consiga sucesso com ele. Confira a lista de dispositivos suportados clicando aqui.

 

Pré-requisitos para executar o Unlock Root:

1. Unlock Root é compatível apenas com computadores que tenham Windows. 2. Todos os Drivers USB do seu dispositivo Android devem estar instalados no PC. Você pode fazer o download dos drivers no do fabricante do seu dispositivo ou através do CD de Suporte ( Vindo em alguns dos smartphones e tablets com alguns aplicativos ), utilizando o instalador dos drivers.

 

Habilitando o Usuário Root com Unlock Root:

1. Faça o download do aplicativo Unlock Root, 2. Ative o Modo de Depuração USB no celular, acesse Menu > Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento e marque a opção “Depuração USB”, 3. Conecte o dispositivo ao PC via cabo USB, 4. Execute “UnlockRoot.exe” e aguarde que seu dispositivo seja detectado automaticamente, 5. Escolha-o na lista dos dispositivos encontrados, 6. Selecione a opção para executar o Root para iniciar o processo, 7. Aguarde até que a instalação seja concluída. Ao final do processo, você receberá uma mensagem dizendo que o dispositivo foi desbloqueado corretamente, 8. Depois de terminado o processo, simplesmente reinicie o seu dispositivo para que as alterações comecem a funcionar. Para testar se o root foi efetuado com sucesso localize o app Superuser ou tentando instalar aplicativos que necessitam do acesso Superuser, (ao tentar instalar esses aplicativos será necessário liberar o acesso como mostra a imagem abaixo).

 

 

Observações:

Colocar seu aparelho em root o faz perder a garantia? A perda da garantia caso se “rooteie” um dispositivo é uma atitude aceitável por parte da fabricante, pois você está sujeito a várias regras nos termos de uso, aos quais você automaticamente concorda quando se torna usuário do aparelho. Você ganha acesso a qualquer funcionalidade do celular, o dispositivo pode inclusive ser usado além das frequências estipuladas pela Anatel (caso o usuário modifique), o que o tornaria ilegal. Lembrando que as informações desse site é de caráter informativo e que qualquer dano ou problema similar é de responsabilidade do usuário.