WordPress 3 Sistema de Blog

 

 

O site especializado BlogOhBlog.com publicou uma matéria onde mostra uma prévia dos novos recursos da versão 3.0 do popular gerenciador de conteúdos WordPress, usado em massa pela blogosfera.

WordPress será fundido com WP-MU:
Como muitos de nós já sabemos, o WordPress-MU permite que os usuários rodem múltiplos sites sob uma única instalação. Nos próximos lançamentos, o WordPress-MU será fundido com o núcleo do WordPress. Assim, de agora em diante, você será capaz de rodar mais de um site ou blog a partir de uma única instalação do WordPress.

Escolha seu próprio nome de usuário e senha:
A partir da versão 3.0, sempre que você instalar o WordPress, você será capaz de escolher seu próprio nome de usuário e senha. Você não precisará mais aceitar “admin” como nome de usuário e uma senha gerada.


Tipos de posts personalizados:
Até agora, você podia apenas adicionar posts ou páginas ao seu blog do WordPress. Esse novo recurso dará a você o poder de criar conteúdos de qualquer tipo que você quiser. Por exemplo: você poderá ter listas de portifólio, produtos, catálogos, biblioteca. Esse recurso não vai substituir categorias ou tags, você poderá continuar usando-as, mas o novo recurso permitirá uma forma diferente de ordenar ou mostrar seu conteúdo.

Melhor gerenciamento de menus:
Esse é outro recurso que estava faltando no WordPress até agora. No novo release foi integrado um gerenciamento de menus melhorado. Este sistema de menus terá uma funcionalidade de arrastar e soltar que combinará páginas, categorias e links. Ele também permitirá a capacidade de re-ordenar junto a sub-menus e esconder páginas ou categorias específicas a partir do menu completo.

Suporte a imagem de fundo personalizada:
Na versão 3.0, você poderá gerenciar sua imagem de fundo para os temas. Você poderá fazer upload de uma imagem de fundo e mudar suas configurações (posicionamento, repetição). Isso vai economizar algum trabalho dos designers.

Um novo tema padrão chamado 2010:
A versão 3.0 do WordPress vem com um novo tema padrão chamado 2010. Esse tema incluirá cabeçalho e fundo personalizados, design limpo, múltiplas áreas de widgets, menus em cascata e muito mais. Será uma boa base para a construção de temas personalizados. Um preview deste novo tema pode ser conferido em http://2010dev.wordpress.com/.

Plugins Canônicos:
Você usou um plugin que amou, e o autor o descontinuou ou parou de dar suporte. Sem correções, sem atualizações e o plugin quebra nas novas versões. Este é um problema comum, portanto, com WordPress 3.0, há uma missão que é unir os autores dos plugins com os plugins canônicos. Os plugins canônicos são desenvolvidos por uma comunidade, ao invés de um só desenvolvedor. Então, se uma pessoa sai, o plugin não morre.