Jogo em OpenGL Street Frog

Criei esse jogo para avaliação da matéria de Computação Gráfica da FACAPE.  Aproveito e disponibilizo abaixo o download do jogo e do código fonte.

Frogger, é um jogo 2D no qual eu jogava no ATARI (Console / Vídeo Game). Criei então o “Street Frog” uma versão genérica para OpenGL com suas funcionalidades básicas.

Em Street Frog, você é um sapo no qual tem que atravessar a avenida para concluir os níveis de velocidade. Ao atravessar e chegar do lado oposto, a tela mudará. A ida é baseada em atravessar a avenida, e a volta em pular troncos em uma lagoa. Entretanto você não poderá ser atropelado e nem poderá cair do tronco, (esse sapo não gosta de água), no caso ao ser atropelado, você voltará ao inicio (Acostamento da pista), e caso seja na lagoa, voltará para a beira do lago. Lembre-se o sapo não pode cair do tronco, e nem permanecer em cima desse tronco até o fim do rio, caso contrário voltará para o inicio. Na fase da lagoa, há duas pontes, locais seguros no qual o sapo pode caminhar livremente.

Os níveis são baseados na quantidade de idas e voltas, totalizando 3 idas e 3 voltas. Exemplo: Primeira ida e primeira volta = Nível 1, Segunda ida e segunda volta = Nível 2, Terceira ida e terceira volta = Nível 3. Com a mudança de níveis a velocidade dos carros e dos troncos aumentará consideravelmente.

Download: Street Frog (2MB)

Qualquer duvida, faça um cometário abaixo.